Nesse trabalho e importante visualizar os danos das 4720, tóxicas que prejudicam a saúde.
O cigarro afeta cerca de praticamente todos os órgãos do corpo humano,o fumo causa uma série de doenças que nunca antes se suspeitou fossem ligadas a ele, incluindo catarata, leucemia mielóide aguda e cânceres cervicais, renais, do pâncreas e do estômago.
Além de acabar com os pulmões o cigarro,e uma droga que mata devagar, e ao mesmo tempo que gera economia para o país,através da venda,gera tambem um prejuizo de R$:157 bilhões por ano.
Nos Estados Unidos o cigarro mata cerca de 44 mil pessoas.Aproximadamente a pessoa fumante vivera so mais 13 anos se continuar fumando.
Pior que a maioria dos fumantes são pobres e depois não tem dinheiro para pagar os tratamentos para parar de fumar,Quase 33% dos adultos que vivem abaixo do nível de pobreza fumam, contra 22% dos que estão acima desse nível.
Principais substancias do cigarro:
Nicotina - é a causadora do vício e cancerígena;
Benzopireno - substância que facilita a combustão existente no papel que envolve o fumo;
Substâncias Radioativas - polônio 210 e carbono 14;
Agrotóxicos - DDT;
Solvente - benzeno;
Metais Pesados - chumbo e o cádmio (um cigarro contém de 1 a 2 mg,)
O que são fumantes pacivos?
São as pessoas que convivem com fumantes;exemplo;bebes-crianças e outros conviventes de fumantes...Para cada 30 milhões de fumantes,80 mil pessoas morrem .
Segundo o Google:A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo determinou a interdição do primeiro estabelecimento(boate de São Paulo) da capital paulista flagrado por três vezes descumprindo a Lei Antifumo, que proíbe fumar em ambientes fechados de uso coletivo para combater o tabagismo passivo.
A China aspira pela primeira vez a não ser a maior potência mundial, em número de fumadores.
A nova lei que proibe o consumo de tabaco em espaços públicos entrou hoje em vigor em todo o país.
As medidas não se aplicam a escritórios e fábricas e deverão ser dificilmente aplicadas em bares, restaurantes e transportes públicos.
Trata-se de um teste difícil para os 350 milhões de fumadores, num território onde a indústria do tabaco, controlada pelo estado, produz 42% dos cigarros fabricados em todo o planeta.
Longe das campanhas anti-tabagismo dos países ocidentais, Pequim não hesitava até hoje em promover as alegadas virtudes do tabagismo, do aumento da produtividade à prevenção de úlceras e mesmo da doença de Parkinson.
Mas, se 90% dos chineses acreditam ainda que o tabaco não tem qualquer impacto sobre a saúde, o tabagismo é, no entanto, responsável por um milhão de mortes anuais no país.